Normas para submissão de trabalhos
Nota:
- Modalidades: Comunicação Oral e Banner.
- Submissão de trabalho: na qualidade de autor, a submissão de trabalho poderá ser apenas um por modalidade.
Importante: A Submissão de Trabalhos ocorrerá de 01 de agosto a 23 de agosto de 2021.
O trabalho para análise deve seguir o TEMPLATE DE SUBMISSÃO, onde constam instruções detalhadas sobre dados a serem enviados, seu formato, bem como normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) que devem ser utilizadas.
INFORMAÇÕES RELEVANTES
- Os textos devem ser INÉDITOS
- Cada participante poderá apresentar no máximo um trabalho como autor/a principal e um como coautor/em cada modalidade
- Cada trabalho poderá ter no máximo quatro componentes.
- Só serão analisados e publicados os resumos e trabalhos completos dos autores que estiverem devidamente inscritos.
- Só serão analisados os trabalhos inscritos respeitando os prazos de submissão definidos pelo evento.
- Somente receberão os certificados de apresentação de trabalho os autores e coautores que apresentarem seus trabalhos durante o evento.
- O conteúdo dos trabalhos é de total responsabilidade dos autores.
- O trabalho deverá ser digitado e formatado em Word (Doc ou Docx).
Modalidades:
Para submeter seu trabalho é necessário NOMEAR o arquivo a ser enviado com o número do GT. Ex: GT-01 e enviar para e-mail indicado ao lado do mesmo.
GRUPOS DE TRABALHOS:
RELATO DE EXPERIÊNCIA - PÔSTER
INÉDITO
- Deve conter: título, autoria, e-mail, instituição e GT.
- Resumo de 150 a 250 palavras e três palavras-chave, separadas por ponto.
- O texto deverá ser apresentado de acordo com a norma culta da língua portuguesa.
- O texto deverá ser derivado de experiências vividas pelo(a) autor(a), indicando-se as motivações, as metodologias, as impressões e os resultados, apresentando-se o contexto da vivência, com objetividade e com aporte teórico, em conformidade com um dos eixos temáticos.
- Mínimo cinco e no máximo dez páginas em papel A4 (21x29,7 cm), incluído referências bibliográficas.
RESUMO INÉDITO EXPANDIDO - PÔSTER
- Deve conter: título, autoria, e-mail, instituição e GT.
- Identificação do objeto pesquisado, fundamentação teórica, metodologia e resultados preliminares.
- Referências.
- Mínimo duas e no máximo quatro páginas em papel A4 (21x29,7 cm), incluído referências bibliográficas.
- Deve seguir a NBR 6028 (ABNT, 2003).
COMUNICAÇÃO ORAL
Texto INÉDITO Completo:
- Deve conter: título, autoria, instituição, e-mail e identificação do GT.
- Resumo de 150 a 250 palavras e três palavras-chave, separadas por ponto.
- Conteúdo do texto completo: introdução contendo: identificação do objeto estudado, objetivos e metodologia; fundamentação teórica apresentando as principais discussões e reflexões; conclusão/considerações finais; e, referências.
- Ter, no mínimo, oito e no máximo 15 páginas em papel A4 (21x29,7 cm), incluído referências bibliográficas.
- Deve seguir a NBR 6022 (ABNT, 2018).
Formatação geral dos textos
- Ser configurado em papel A4.
- Em uma versão recente do Word.
- No alto da página, centralizado, em maiúsculas e em negrito, deve constar o título do trabalho, fonte Times New Roman 12, subtítulo separado por dois pontos (:).
- Autoria, identificação da instituição, e-mail e identificação do GT ao qual está submetendo o trabalho, em tamanho 12 alinhados à direita.
- Entre o título e a autoria e após o GT, precedendo o resumo, deixar uma linha em branco.
- Primeiramente, deverá vir o resumo e, logo abaixo, o texto completo, no mesmo arquivo.
- Texto justificado e em fonte Times New Roman 12.
- Entrelinhas 1,5 cm.
- Margens superior e esquerda 3 cm; inferior e direita 2 cm.
- Recuo de parágrafo 1,25 cm.
- No caso de trabalho com imagens o arquivo eletrônico não deve ultrapassar 1 MB.
Critérios de avaliação
1. Relevância e pertinência do trabalho à temática do evento.
2. Adequação ao GT ao qual foi submetido o trabalho.
3.Objetivos, periodização (quando for o caso), fundamentos teóricos e fontes, método e resultados.
4. Correção linguística e consistência do discurso.
5. Normas da ABNT.
NORMAS PARA APRESENTAÇÃO NO EVENTO
A apresentação de trabalhos será realizada durante o evento, no dia 01 de outubro de 2021 às 14h. Caso o GT tenha muitos trabalhos aprovados, as apresentações poderão ocorrer também no dia 02 de outubro às 8h30. Todas as apresentações serão de forma remota, utilizando o Google Meet.
Pôster: Resumo Expandido e Relato de Experiência
- Deverá conter: título, autor (es), instituição, GT; objetivo, problema, fundamentação teórica, metodologia, considerações e referências.
- Não será exigido um layout padrão, mas o pôster deverá conter identificação da instituição, e-mail, identificação do GT e o financiamento (se for o caso).
- O pôster poderá ser elaborado em PowerPoint, pdf para a apresentação.
- Tempo de apresentação: 10 minutos.
- Tempo para o comentário síntese do coordenador da sessão de pôsteres: 10 minutos.
Relato de Experiência e Comunicação oral:
- Tempo de apresentação: 20 minutos.
- Tempo de conversa: 5 minutos.
- Não será obrigatório de modelo padrão de slide, mas sugere-se usar cabeçalho do evento.
- Os/As autores/as devem se preparar para apresentações sem a projeção de slides, em face de problemas/imprevistos que poderão ocorrer no momento da socialização dos trabalhos.