A comissão organizadora do II Congresso de Pedagogia comunica a todos e todas os trabalhos aprovados. Gostariamos de pedir desculpas pelo atraso à comunidade, tivemos problemas com o sistema de gestão para avaliadores.
GT |
Modalidade |
Título do Trabalho |
Autor(es) |
1 |
Comunicação oral |
Processo de alfabetização: uma experiência significativa em uma turma de 2º Ano do ensino fundamental. |
Angélica Brozequine da Silva Dernei e Equilandia Pereira da Silva Félix |
1 |
Comunicação oral |
A importância da prática docente para futuras pedagogas. |
Roseli Lima da Silva e Janaína dos Santos Dantas |
1 |
Comunicação oral |
A ancestralidade indígena nos mitos e a contribuição na literatura infantil. |
Ester Cristina Oliveira. |
2 |
Poster |
Organização e utilização dos espaços ambientados na Educação Infantil: um estudo sobre a relação de gênero
|
Dalila Maitê Rosa Sena; Cláudia Regina Mota dos Santos; João Guilherme Rodrigues Mendonça. |
2 |
Poster |
Escola e adolescência: homofobia e heternormatividade |
Cláudia Regina Mota dos Santos; Dalila Maitê Rosa Sena; João Guilherme Rodrigues Mendonça. |
2 |
Relato de Experiência |
Relato sobre a análise de cadernos escolares de uma escola municipal de Ji-Paraná/RO, em conformidade com as leis 10.639/2003 e 11.645/2008
|
Paulo Sérgio Dutra; Ana Lucia Duarte Farias Pessoa; Jézica Alves Lucas. |
2 |
Com. Oral |
Contribuição do feminismo para a construção de práticas pedagógicas: é possível educar para a igualdade?
|
Simoni da Penha Lopes Marinho;Mônica David Fischer.
|
2 |
Pôster |
Arte narrativa: relação de gênero ea construção de diferentes finais nas histórias infantis
|
Simoni da Penha Lopes Marinho; Ediane Magalhães da Silva; Raylaine Rodrigues Raasch; Wilson Santos de Morais
|
2 |
Comunicação oral |
Uma face das mulheres que ainda é difícil de (re)conhecer |
Ana Karoline de Sousa Vieira |
2 |
|
Arte narrativa: relação de gênero e a construção de diferentes finais nas histórias infantis |
Simoni da Penha Lopes Marinho Ediane Magalhães da Silva Raylaine Rodrigues Raasch Wilson Santos de Morais |
2 |
Comunicação |
Organização e utilização dos espaços ambientados na educação infantil: um estudo sobre a relação de gênero |
Dalila Maitê Rosa Sena¹ Cláudia Regina Mota dos Santos² João Guilherme Rodrigues Mendonça³ |
2 |
Comunicação oral |
“MEUS CACHOS FALAM”: Negritude e Política afirmativas entre as Mulheres Camponesas. |
Aline Cristine dos Santos |
2 |
|
Contribuição do feminismo para a construção de práticas Pedagógicas: é possível educar para a igualdade? |
Simoni da Penha Lopes Marinho Universidade Federal de Rondônia – UNIR simonimarinho1978@gmail.com Monica David Fischer |
2 |
|
Escola e adolescência: homofobia e heteronormatividade |
Cláudia Regina Mota dos Santos Dalila Maitê Rosa Sena² João Guilherme Rodrigues Mendonça³ |
2 |
|
Relato sobre a análise de cadernos escolares de uma escola municipal de ji-paraná/ro, em conformidade com as leis 10.639/2003 e 11.645/2008 |
Paulo Sérgio Dutra Ana Lucia Duarte Farias Pessoa Jézica Alves Lucas
|
3 |
Relato de experiência |
Projeto Escrevendo sonhos: uma experiência do educação em espaços não-escolares para crianças com dificuldades de aprendizagem |
Camila de Freitas Rodrigues |
3 |
Comunicação oral |
Acessibilidade na Universidade Federal de Rondônia sob o olhar dos acadêmicos com deficiência |
Daiany Cristina Bittercourt Buonarotti Flávia Pansini |
3 |
Comunicação oral |
Primeiros passos da Educação do Aluno Surdo na Rede Municipal de Ensino de Ji-Paraná/RO |
Maria Cecília Correa de Souza Edilaine Alves da Silva Nogueira Jaqueline Custodio Chagas Soares Zélia Augusta Nicodemos |
3 |
Comunicação oral |
Percepções de gestores da Universidade e Entendimentos de um aluno surdo sobre inclusão |
Talmairan Edevaldo da Costa Rocha Isaura Isabel Conte Queila Ribas de Souza |
3 |
Comunicação oral |
A inclusão do surdo no Ensino Superior: desafios encontrados na sala de aula |
Débora Rodrigues de Souza Ana Maria de Paula Cordeiro Rosiane Ribas de Souza Eler |
3 |
Poster |
O Decreto 5.626/2005 e sua influência no desenvolvimento da Educação de Surdos em Ji-Paraná |
Juliana Isabel Ribas Fagundes de Carvalho |
4 |
Pôster |
As contribuições da teoria das inteligências múltiplas: ao trabalho docente nos anos iniciais do ensino fundamental
|
Janira Carneiro Duarte |
4 |
Relato de Experiência |
Relato de Experiência: Observação na Escola Estadual |
Ediane Magalhães da Silva, Raylaine Rodrigues Raasch e Gleidson Paulo Rodrigues Alves. |
4 |
Pôster |
A teoria Histórico-Cultural de Lev Semenovitch Vigotski
|
Rosângela dos Santos Silva; Monica David Fischer; Letícia de Lima Leonardo; Inamaren Peres de Santana. |
4 |
Comunicação Oral |
Estudos introdutórios sobre a oração na Filosofia de Teresa D’ávila. |
Camila de Sousa Silva e Gustavo Piovezan. |
4 |
Comunicação oral |
Bullying: brincadeira ou agressão? |
Karina Félix Mendes; Paula Gabrielly Ferreira Da Silva; Miriam Gabriela Gomes Da Silva |
4 |
Comunicação oral |
Estudos introdutórios sobre a oração na filosofia de Teresa d’Ávila |
Camila de Sousa Silva Gustavo Piovezan |
4 |
Comunicação oral |
Proposta de atividade pedagógica para ser desenvolvida com Crianças de 8 anos de idade: comportamento desafiador não-cooperativo |
Juscineia dos Santos Delfino; Taina Souza da Conceição; Denise da Silva Rodrigues |
4 |
Comunicação oral |
O espaço da emoção e sua importância no processo de comunicação, relação interpessoal, aprendizagem e a neurociência nessa conjuntura |
Mislane Santiago Coelho; Ana Paula Leite Cardiliquio |
4 |
Comunicação oral |
Relato de experiência: observação na escola estadual |
Ediane Magalhães da Silva; Raylaine Rodrigues Raasch; Gleidson Paulo Rodrigues Alves. |
5 |
Comunicação Oral |
Mulheres no Comando Gestão Feminia |
Everton N. Prudente |
5 |
Pôster |
Análise sobre abuso sexual infrafamiliar no território nacional e suas consequências |
DELAINE ALMEIDA, Ana Julia Soté Kamers e Milena Cristina de Lima |
5 |
|
Reuniões Pedagógicas: Espaço de Formação |
Angela da Silva Celestino, Josiani Fernadis Martins e Lidiane Brilhante da Silva |
5 |
|
A Educação Especial no Estado de Rondônia a partir de sua Legislação |
Charria Martins Pereira, Escilda Manique Barreto Mesquita, Flávia Pansini eTaline Oliveira Constância |
6 |
Comunicação oral |
Sabores e aprendizagem: conhecendo as frutas pelo olfato, tato e paladar, uma brincadeira desenvolvida no segundo ano do ensino fundamental |
Equilandia Pereira da Silva Félix e Angélica Bronzeguine da Silva Dernei |
6 |
Comunicação oral |
Ludicidade: a importância do brincar na aprendizagem |
Beatriz Joana dos Santos e Carlos Dias Valadares |
6 |
Comunicação oral |
O estágio no berçário como experiência curricular para o curso de pedagogia. |
Letícia de Lima Leonardo |
6 |
Comunicação oral |
O eu, o outro e o mundo: o que um grupo de criança em vulnerabilidade social tem a dizer sobra a sorte |
Monica David Fischer |
7 |
|
Avaliação da aprendizagem no ensino de geografia concepções de uma professora do 3º ano do ensino fundamental. |
Amanda Vieira Gomes |
7 |
|
Arte e história na escola: a evolução dos desenhos animados. |
Debóra Rodrigues, Daiane Alves de Alencar e Raiane Ribeiro Mendonça de Carvalho |
7 |
|
Prática pedagógica: Experiencia que direciona o exercício da docência. |
Nilson Barros da Silva e Valéria Rocha dos Santos |
7 |
|
Metodologia alternativa: ginquimica - relembrando ligações químicas e geometria molecular com alunos do primeiro ano ... |
Stephanie Jedoz, Alice Cristina S. L. Melo e Idielly Silva Toledo |
7 |
|
Músicas infantis: um caminho para o aprendizado agradável de assuntos não tão agradáveis para crianças. |
Ana Gabriella Assis, Kátia Aparecida Silva Marques, Maria Bernaldo Rocha. |
7 |
|
Tecnologia a Favor do Ensino: Twiter em sala de aula |
Salete souza dos santos e Célia Maria Peres Galvão, |
7 |
|
Estágio Supervisionado: encontro entre teoria e a sua contribuição para a formação docente |
Ângela Celestino e outros |
7 |
|
Por uma alfabetização sem atrasos |
Ana Karoline de Souza Vieira e Everton David Nepomuceno Prudente. |
7 |
|
Arte em origami dobradura e seu aprendizado |
Alessandra Gomes de Souza, Ednelza Nunes de Oliveira e Ricardo dos Reis de Souza. |
7 |
|
Artes visuais e pintura |
Sirlene Cristina Correa, Diovana Camilla Rocha e Elnatan Dias Vieira |
7 |
|
Avaliação da produção textual |
Cosme Alves dos Santos Júnior, Geise Kelly Pascoal e Josieli Oliveira |
7 |
|
Povos Indígenas uma abordagem de sua herança cultural |
Adegildo Ferreira da Silva, Sabrina Stella Lustosa Verneck |
7 |
|
Relatório de Experiência Vivenciada durante estágio |
Marli da Silva Costa, Camila Luana Castro |
7 |
|
Referencial Curricular da Educação Infantil |
Mônica Fischer, Letícia de Lima Leonardo, Talmairan Edevaldo, Queila Ribas |
7 |
|
Produções de Texto e Práticas Pedagógicas... |
Leila Noebal Castellani |
7 |
|
Estágio Supervisionado: descobertas com situações reais |
Luciana Zurica e Lidiane Brilhante |
7 |
|
Poesias de cordel infantil e xilogravuras |
Andressa O. da Silva, Ivanil Magalhães e Márcia Cristina |
7 |
|
Relato de experiencia: "Mais uma técnica em assuntos educacionais na universidade: Relato do I Encontro Pedagógico do Departamento Acadêmico de Engenharia Ambiental |
Ana Paula Cardiliquo |
7 |
|
Aprendendo sobre valores e preconceito.... |
Clara viviane, Naiane Silva Mota, Elivania de O. Araújo |
7 |
|
Relato de Experiencia do Estágio Supervisionado do 4º ano b do ensino fundamental |
Luciane Montanher e Sandy Marques Pina Galvão |
7 |
|
Arte e Literatura de Cordel |
Angelica Arruda e Vânia Cristina Teodoro |
7 |
|
Conceito de teatro de fantoches na educação infantil: abordagem sobre bulliyng |
Adauto Ferreira Miranda Quédma Patrícia Martins Bellino Vânia Correa da Silva |
8 |
Comunicação oral |
Educação Escolar Indígena: proposta de produção de material didático para o ensino da língua indígena Sabanê como segunda língua |
Fábio Pereira Couto Iliandro Sabanê Fabrícia Sabanê |
9 |
|
Percepções inerentes a formação de professores na construção do projeto educampo em ji-paraná/ ro
|
José Fernandes da Silva Catiane Cinelli |
9 |
|
O estágio supervisionado em uma escola do campo
|
Maria Dayane Vilarim Felipe |
9 |
|
Aproposta curricular e o ensino de matemática para jovens e adultos do 8º ano da escola Jandinei Cella |
Monica David Fischer Letícia de Lima Leonardo |
9 |
|
Sementes crioulas, saberes da terra, soberania genética |
Aparecido Dias de Oliveira Carlos Dias Valadares Diego Santos Silva Luiz Carlos |
9 |
|
Percepções dos professores/as das escolas do campo em Relação ao projeto educampo no município de Ji-Paraná |
Luciana Zurica da Silva Isaura Isabel Conte |
9 |
|
Educação do campo: relato de experiência da vivência na escola Irineu Antônio Dresch no município de Ji-Paraná/ro
|
Leandro de Souza Xavier Adriana dos Santos Dantas |
9 |
|
Experiências desenvolvidas durante o período de atuação no pibic
|
Josieli Oliveira Ferreira Cosme Alves dos Santos Júnior
|
9 |
|
Capoeira e a extensão: um relato de experiências vivenciadas no ano de 2018
|
Michel de Andrade Valdeson Paula Portela |
9 |
|
Ações do projeto de extensão Teatro didático: Linguagem cênica na educação
|
Amanda Pereira da Silva Azinar |
|
|
|
|